Sem Categoria

Avaliação da campanha de material reciclável

O Setor do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou uma campanha nas últimas semanas para coleta de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e lixo eletrônico. A campanha contou com o apoio da ACISJO (Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste) e da Secretaria da Educação. O Município de São João do Oeste aderiu à Campanha Penso, Logo Destino, uma iniciativa do IMA e do CONDER, em parceria com as prefeituras. A ação teve como objetivo a recolha de material reciclável através da logística reversa.

Conforme Milton Hentges, Diretor do Meio Ambiente a campanha teve uma ótima adesão dos munícipes, sendo que foram recolhidos mais de 300 kg de pilhas e baterias, 10.500 lâmpadas fluorescentes e 4 toneladas de eletro eletrônicos.

Hentges destaca que um dos objetivos do setor, é realizar campanhas em prol do meio ambiente, sendo que cada cidadão é responsável pela destinação correta do lixo produzido, bem como do cuidado e preservação da fauna e flora.