Sem Categoria

COLETA DE LIXO RECICLÁVEL NO MEIO RURAL

A Prefeitura Municipal de São João do Oeste, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, promove mais uma recolha de lixo reciclável no meio rural entre os dias 12 a 15 de Dezembro de 2022.
O QUE SERÁ RECOLHIDO?
Papéis: Jornais, revistas, papelão, cartões, cartolina, embalagens de ovos, envelopes, caixas de papel, etc;
Plásticos: Copos plásticos, garrafas PET, sacos de ráfia, frascos de shampoo e detergente, baldes plásticos, lonas de silagem enroladas ou ensacadas e outras embalagens plásticas que não sejam de agrotóxicos ou medicamentos;
Metais: Chapas metálicas, latas de alumínio, panelas, fios, parafusos, cobre, sucata de ferro, ferramentas velhas, telas e arames (deverão estar enrolados); Observação: deve estar separado dos outros tipos de lixo.
Pneus usados de todos os tipos.
Vidros: garrafas e garrafões, potes de alimentos, cristais, espelhos e perfumes. ATENÇÃO: Embale o vidro em sacos reforçados e se necessário, use vários. TODOS OS VIDROS DEVERÃO ESTAR SEPARADOS DOS OUTROS TIPOS DE LIXO!;
Após a separação por categoria, os materiais devem ser embalados em sacos e levados até os pontos combinados para recolha.

DEPOSITE O LIXO UM DIA ANTES DO DIA PROGRAMADO. É INDISPENSÁVEL QUE CADA PROPRIEDADE SEPARE O LIXO POR CATEGORIA.

NÃO SERÃO RECOLHIDOS: pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, fraldas, lixos orgânicos, embalagens de agrotóxicos, agulhas, embalagens e restos de medicamentos veterinários (DEVOLVER NO LOCAL DA COMPRA).
Aparelhos eletrônicos podem ser entregues oportunamente no viveiro municipal.
Produtos cerâmicos (louças sanitárias e pirex) – Enterrar na propriedade enquanto não tivermos outro destino.
Quem tiver móveis ou eletrodomésticos usados a recolher, favor informar na Secretaria pois não cabem no caminhão compactador e demandam roteiro extra.

DATAS E PRINCIPAIS PONTOS DE CARREGAMENTO: Volumes maiores podem ser deixados ao longo das estradas gerais (informar a Secretaria da Agricultura).
12/12 – MACUCO: Mário Schneider, Irineu Kunrath, Ivo Preuss, Sociedade Macuco, Pedro André Veit, Geraldo Reichert, Gleber Meier, Jones Thiel.
12/12 – ITACURUÇÚ: Marlon Welter, Luis Krein, Paulo Hoff, Roque Paulo Schneider, esquina acesso Antônio Blume, Roque Blume, Marino Gassen, Valmor Hahn, Denílson Büehrmann, Ortécio A. Specht, Jorge Kroetz, Leandro Specht, Sociedade Itacuruçú.
12/12 – ALTO MACUCO: Orlando Rempel, Luís Carlos Arnhold, Sociedade Alto Macuco, Dismar Rempel,
12/12 – MEDIANEIRA: Hildo Groth, Claudir Groth, Inácio Dill, Vilmar Buerhmann, Sociedade Medianeira, Aldino Hentges, Ivete Reinehr, Kurt Pio Mayer, Amário Dresch, Arcênio Kunst, Nelson Hickmann, Francisco Klunk, Sinésio Wolfart, Darci Plein.
12/12 – PALMEIRAS: Agostinho Kroetz, Sociedade Palmeiras, Anita Diehl, João Kroetz, Valmir Simon, Leandro Spaniol, Lairton Webers, Renato Reichert.
14/12 – SÃO JOÃO: Felício Henn, Antônio Hammes, Antônio Bracht, Fridolino Schneider, Valmor Weiss, André Luís Rambo, Sérgio Schneider, Luis Sidegum, Remídio Wirth, Lino Kuhn, Blásio Bracht, Paulo Stulp, Elemar Henrich, Silvério Loebens, Antonio Terhorst, Anastácio Finger, Moacir Geller, Luiz Kaspary, Elimar Hister, Cristian Foelmer.
14/12 – FORTALEZA: Pedro Meier, Sérgio Benisch, João Theobald, Sociedade, Afonso Rohr, Acesso Porto Rohde, Genésio Blume, Helmuth Rech, Leonildo Souchie, Luís José Gabriel, Carlos Preuss, Nestor Ritter, Artilo Mossmann, André Alles.
14/12 – JABOTICABA: Protásio Bressler, Oscar Specht, Oscar Reichert, Claudinei Fank, Carlos Braun, Willibaldo Biesdorf, Roberto Hemsing, Dionisio Schneider.
14/12 – ERVALZINHO: Ricardo Körbes, Luiz Paulo Frey, Elói Stein, Léo Biesdorf, Alcido Giehl, Sociedade Linha Ervalzinho, Afonso Back, Pio Korbes, Criselda Oberger, Edo Kuhn, Aldino Frey, Silvio Kloh, Clóvis Wirth, Ricardo Schneider, Natalício Meier, Silvério Immig, Arlindo Meier, Jair Wirth, Maria Endler, Valdir Pauli, Doli Kloh, Juliane Arnhold, Pedro Werner.
14/12 – BEATO ROQUE: Esquina Romeu Sehn, Edgar Wermuth, Sociedade, Entrada Linha Pauli, Roberto Gebert, Guido Furtado, Claudino Sehn, Lucio Rauch, Josiane Sehn, Paulo Kist.
14/12 – VALE PIO: João Schaab, Sociedade Vale Pio, Afonso Kroetzler, Leoberto Oeschler, Roque Kroetz, Elemar Weber, Eliseu Korbes.
14/12 – CRISTO REI: Leopoldo Henn, esquina Guido Steffen, Paulo Mallmann, Egídio Simon, Renato Kroetz, Remídio Birck.

ATENÇÃO: EM VIRTUDE DOS GRANDES VOLUMES DE LIXO A SEREM RECOLHIDOS, PODERÁ HAVER ATRASOS PONTUAIS NO ROTEIRO, SENDO CONCLUÍDO NOS DIAS POSTERIORES.