Sem Categoria

Dia do Meio Ambiente será comemorado com palestras em São João do Oeste

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Data essa que tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação ao planeta, bem como servir de alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Pensando nesta pauta tão importante, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, estarão desenvolvendo uma atividade diferenciada para os alunos do ensino médio e público em geral, relacionada ao meio ambiente. A palestra será na próxima sexta-feira dia 03 de junho e ocorre no auditório da Escola de Educação Básica “Madre Benvenuta”, localizada no centro da cidade, sendo ministrada por Vander Kaufman, Químico, Biólogo, Mestre em Engenharia Ambiental, Dr. em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, com o tema: Avaliação das Condições Ambientais de Bacias Hidrográficas de Uso Intensivo e por Fabio Cristiano Trevizol, Engenheiro Agrônomo, Fiscal Estadual Agropecuário – Cidasc, com o tema: Orientações acerca da nova legislação de Agrotóxicos.

As palestras que irão ocorrer em dois períodos, serão abertas ao público em virtude da relevância dos assuntos em pauta. No período da manhã a palestra terá início às 08:00 horas e na parte da tarde às 14:00 horas. Ambas terão duração aproximada de 2 horas. Estão todos convidados a participar.