Sem Categoria

Formatura do PROERD

A solenidade de formatura dos 57 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) no ginásio da Escola Centro Educacional São João do Oeste.

O prefeito Genésio Marino Anton que prestigiou a cerimônia, compôs a mesa de honra ao lado do comandante da Polícia Militar de São João do Oeste, Nelo Luis Ripplinger, do presidente da Câmara de Vereadores, Everton Krohne Wehner, do secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claunei Paulo Weber, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente– Cristiano Grasel, das Diretoras das Escolas participantes e representantes das Cooperativas Sicoob Margarete Unnass Rauber, gerente da unidade de São João do Oeste e  Jonatan Herrmann, gerente da Sicredi Raízes RS/SC/MG, de nosso município.

Conforme o Sargento Altair Villani após um período pandêmico o Município de São João do Oeste retorna com as atividades do PROERD. O programa de suma importância existe a 24 anos em todo o Extremo Oeste. Em São João do Oeste esta é a vigésima formatura, 20 anos de PROERD, com um total de 1773 alunos formados pelo programa até o momento. Os trabalhos são coordenados pelo PM Odenir Dill.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar. Sua abrangência principal é para crianças do quinto ano dos anos iniciais.

O momento contou com a presença de equipes diretivas, professores, alunos, autoridades do município e convidados.