Sem Categoria

Município recebe mini escavadeira com recursos do Estado e próprios

No final da tarde de quarta-feira (29/07), o Município de São João do Oeste recebeu uma Mini Escavadeira a ser destinado para a Secretaria de Transportes e Obras. Este equipamento possui peso de 7.500 kg, e vem equipada com lâmina frontal, cabine fechada com ar condicionado, parte rodante com esteiras de aço, duas caçambas uma com largura de 50 cm a ser utilizada em aberturas de valas e a outra com largura de 75 cm para realização de serviços diversos). voltados principalmente na manutenção de estradas municipais.

Essa máquina teve custo total de R$ 441.000,00, dos quais, o valor de R$ 300.000,00 advindos através transferência especial voluntária do Estado de Santa Catarina, por indicação do Deputado Estadual Mauro de Nadal, por indicação da bancada dos vereadores do MDB deste município e recursos próprios no montante de R$ 141.000,00.

De acordo com o Prefeito Genésio Marino Anton, este equipamento vem em um ótimo momento, pois é grande a demanda de serviços tanto no setor de obras, quanto no setor da água.  Ressalta que esta máquina possibilita a realização de serviços onde um equipamento maior não consegue ter acesso, facilitando e otimizando diversas atividades realizadas por estes setores.

Conforme Anton, o Município está aguardando o recebimento também de mais uma retroescavadeira e um caminhão traçado novo que já foram licitados. “O desenvolvimento do município não pode parar e o objetivo da administração é justamente trazer agilidade e um bom atendimento aos nossos munícipes. A prestação de um serviço público de qualidade justifica o investimento em máquinas e equipamentos”, finalizou o Prefeito.