Rede Municipal de Ensino é destaque no IDEB

Na última semana, o Ministério da Educação divulgou os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, revelando o avanço no desempenho do município de São João do Oeste no IDEB das Séries Iniciais, em comparação aos dados de 2011.

O IDEB é calculado levando em consideração dois conceitos educacionais relevantes para a qualidade do ensino nas redes pública e privada: o fluxo escolar (taxa de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação que mede o nível de conhecimento dos alunos nas disciplinas de português e matemática.

A média alcançada pelo município de São João do Oeste foi 7,5, sendo esta a segunda melhor média do estado de Santa Catarina nas séries iniciais. A escola que participou da avaliação da Prova Brasil foi o Centro Educacional São João do Oeste e a turma foi a do 5º ano da professora Roseli Friedrich.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, este é o resultado de um trabalho sério e organizado, desenvolvido por uma equipe comprometida com a qualidade do ensino ministrado na Rede Municipal.

“Em nome da Secretaria de Educação, quero parabenizar toda a equipe de trabalho: coordenação pedagógica, direções, professores, profissionais técnicas, serventes, merendeiras, pais e alunos pelo excelente desempenho no IDEB. Esta conquista é mérito de toda a estrutura escolar, desde a educação infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e do envolvimento e dedicação de todos no processo ensino-aprendizagem, tendo sempre como foco principal o aluno e o desenvolvimento de seu potencial”, enfatiza Silvane.

EVOLUÇÃO DO MUNICÍPIO NO IDEB:

IDEB OBSERVADO:

4,6