Notícias

Escolas realizam eliminatórias para o Festival Estudantil da Canção

Nos últimos dias, as Escolas Municipais realizaram as eliminatórias para o Festival Estudantil da Canção. Na segunda-feira, dia 08 de setembro, aconteceram as eliminatórias no Centro Educacional São João do Oeste, na quinta-feira, dia 11, na Escola Ministro Luiz Galotti de Beato Roque e no dia 15, no Centro Educacional Cristo Rei. As Escolas Estaduais já estão com o cronograma definido para escolher os alunos que irão à final.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, a grande final será realizada no dia 24 de outubro, a partir das 19h30min, na Sociedade Recreativa Aliança e contará com a participação dos calouros que se classificaram nas eliminatórias das escolas. Serão contempladas três categorias: séries iniciais (1º ao 5º ano), séries finais (6º ao 9º ano) e ensino médio.

Este festival já está em sua 11ª edição e tem por objetivo oportunizar aos estudantes o contato com o canto, de forma a incentivar sua expressão artística e cultural e a apresentação em público.