Alunos da Rede Municipal participam de atividades alusivas à Semana da Criança

No dia 12 de outubro comemoramos o dia das crianças. Com o objetivo de valorizar esta data, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma semana de atividades especiais para homenageá-las.

Desde a segunda-feira, dia 06, foram disponibilizados brinquedos infláveis no Ginásio Municipal para o divertimento das turmas. Esta promoção contou com a parceria do CRAS de São João do Oeste que patrocinou os brinquedos. A Secretaria ofereceu cachorro-quente e algodão-doce a todos os alunos e, em parceria com a Cooper A1, foi servido suco de laranja e uva à vontade.

Todos os alunos da Rede Municipal foram contemplados com esta atividade, desde a Creche até o 5º ano e também as séries iniciais da Escola de Ervalzinho que pertence a Rede Estadual.

Na 5ª feira, dia 09, os alunos foram até a Sociedade Aliança assistir ao espetáculo teatral Meia, Meia Lua 1, 2, 3, apresentado pelo Projeto Cultura nas Estradas de Passo Fundo/RS. O grupo de teatro abordou diversas brincadeiras e cantigas de roda, interagindo de forma lúdica com as crianças. Esta peça teatral foi patrocinada pelo Conselho Tutelar de São João do Oeste.

Depois do teatro, os alunos de Cristo Rei, Beato Roque e Ervalzinho foram visitar a Feira do Livro, no térreo da Sociedade Aliança, promovida pela Secretaria de Educação e Loja Cor e Amor. Já os alunos da Sede, visitaram a Feira do Livro na 6ª feira.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, a programação foi definida com as Direções das Escolas e foi organizada de forma a atender todas as crianças dos educandários municipais. “Antes de serem alunos são crianças e por isso é importante destinar um momento para que possam brincar e se divertir, sempre visando o aprendizado e a socialização entre elas” – destaca a Secretária.

No dia 15 de outubro, dia do professor, a Secretaria estará promovendo uma viagem de estudos aos professores da Rede Municipal até a cidade de Ametista do Sul/RS.