Notícias

Secretaria de Saúde desenvolve atividade em horário diferenciado para incentivar a Saúde do Homem

A Unidade de Saúde realizou atendimentos em horário diferenciado durante o mês de novembro. A atividade foi realizada com o objetivo de incentivar os homens que trabalham em horário comercial a terem oportunidade de cuidar da sua saúde.

A Unidade de Saúde prestou atendimentos das 18 às 20 horas nas noites dos dias 11 e 13 de novembro. Participaram da atividade a equipe do NASF, que é composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e profissionais do ESF como médico, odontólogo e enfermeira.

O atendimento médico foi realizado com agendamento prévio e com os demais profissionais, além dos agendados, foi atendido a demanda espontânea.

Os pacientes passaram por avaliação de pressão arterial, de diabetes, avaliação médica, orientações nutricionais, orientações de postura e coluna, atualização de vacinas e orientações sobre a saúde do homem.

Foi uma forma diferenciada de atendimento que teve boa receptividade dos participantes, que muitas vezes pela rotina de trabalho que possuem, acabam descuidando da sua saúde.