Município sedia Encontro do Colegiado de Cultura

Foi realizado na segunda-feira, 24, em São João do Oeste, o Encontro do Colegiado de Cultura, que reuniu diretores culturais de 10 dos 19 municípios associados à Ameosc.

O encontro iniciou às 9 horas no Centro de Pastoral com recepção dos municípios, seguido de apresentação cultural pelo Grupo Conexão Vocal. Logo após, houve fala do Prefeito Municipal Sérgio Theisen, do Secretário da Ameosc Airton Fontana e da Secretária de Educação Silvane Baumgarten.

O encontro prosseguiu com diversos assuntos, entre eles, a explanação sobre o Plano Municipal de Cultura de São João do Oeste, elaboração de um vídeo institucional, material de divulgação dos eventos e palestra do Controlador Interno da prefeitura, André Klunk, que falou sobre a Lei nº 13.019 que trata das transferências de recursos financeiros entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

Às 11h30min foi servido o almoço no Termas São João, e à tarde a programação contemplou um roteiro turístico e apresentação do grupo de patinação e danças folclóricas no Ginásio Municipal.

O encerramento do encontro aconteceu às 14h30min.