Encontro motiva início das aulas de música no município

Com grande presença de pais e alunos inscritos para as aulas de música do município de São João do Oeste, foi realizado um encontro para esclarecimentos e apresentação da nova metodologia adotada para o ensino das aulas de música no ano de 2015.

O encontro foi realizado nas dependências do Centro de Pastoral, no dia 04 de março, com início às 18h00min.

De acordo com a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, para o ano de 2015, foram contratados os Instrutores Ademar Meurer para a Banda Municipal, Henrique Drebel para o canto e a Orquestra Clave de Sol e Felipe Babick para as aulas de violão, acordeão e teclado com os iniciantes nas comunidades de Beato Roque, Cristo Rei, Ervalzinho e Sede. Estas contratações foram realizadas em parceria com a Associação Cultural Alemã de São João do Oeste.

As aulas terão início no dia 09 de março com os alunos de Beato Roque, Cristo Rei e Ervalzinho, na Sede os alunos serão atendidos na 3ª e 4ª feira, dias 10 e 11 de março.

Na oportunidade, o Maestro Henrique Drebel propôs um regimento interno com algumas regras que deverão ser seguidas e algumas metas a serem atingidas durante o ano de 2015. Também apresentou a apostila patrocinada pela Prefeitura Municipal e que será utilizada nas aulas de canto e música.

Também enfatizou a importância do incentivo e estímulo dos pais ao aprendizado das crianças e adolescentes, já que as aulas serão ministradas de forma gratuita e todos possuem condições de aprender.

O Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen, enalteceu o trabalho desenvolvido na área da cultura do município, especialmente o envolvimento da Associação Cultural Alemã e desejou sucesso a todos os alunos e Instrutores.

Após o encontro, os pais e alunos tiveram o primeiro contato com os Instrutores para dirimir dúvidas e verificar os horários de aula de cada um.