MUNICÍPIO REALIZA ABERTURA DOS X JASJO

São João do Oeste realizou na noite de sexta-feira, 09, a abertura dos X Jogos Abertos do município. O cerimonial iniciou às 19h30min e teve desfile das delegações, pronunciamento do prefeito Sérgio Theisen, acendimento da pira olímpica, abertura oficial, apresentações artísticas do 1º e 2º colocados do Festival de Dança Rítmica da Escola de Educação Básica Cristo Rei e jogos de futsal. A Comissão Municipal de Esportes designou o atleta Sérgio Körbes para acender a pira olímpica. Serginho, como é conhecido, é destaque no esporte do município:
-foi campeão regional em 1993 atuando pelo Grêmio União de Iporã do Oeste;
-3 vezes campeão no Regionalito de futebol de campo;
– inúmeras vezes consagrou-se artilheiro em campeonatos municipais e regionais;
– das 20 edições do Campeonato Municipal de São João do Oeste, participou de 12 finais, das quais sagrou-se campeão por 5 vezes pelo Esporte Clube Colorado de Lª Ervalzinho;
– foi campeão municipal por Itapiranga;
– possui 8 títulos em Taças Amizade realizadas na região;
– possui vários títulos municipais nas modalidades de futsal e futebol-sete nas categorias livre e sênior;
– defendeu as cores do Aliança e Cometa em vários campeonatos regionais e estaduais;
– na 10ª edição dos JASJO, irá defender a Sociedade Ervalzinho nas modalidades de FUTSAL e FUTSETE categoria livre.
Tatiane Hammes procedeu o juramento dos atletas.
Os X JASJO registram a participação de 13 entidades, num total de 1.169 atletas, que disputarão 32 modalidades. Conforme o coordenador de esportes do município, Valdomiro Kemmerich, o encerramento dos jogos ocorre no final do mês de novembro.
Entidades participantes:
Sociedade Macuco; Sociedade Medianeira; Sociedade Cristo Rei/Herbalife; Associação Beato Roque; Sociedade Ervalzinho; Sociedade Jaboticaba; Sociedade Fortaleza; Sociedade Sivema; Weber Soluções; Mendigos; Itech Informática/Kipão; Grupo de Bolão Unidos/Alife e Kena/Escola de Educação Básica Madre Benvenuta.