ALERTA À POPULAÇÃO

A Vigilância Sanitária de São João do Oeste alerta a população do município sobre a venda de produtos por ambulantes no nosso município. É muito importante que toda a população esteja atenta às informações de rotulagem do produto, conservação e origem, além, é claro, da legalidade do vendedor junto à prefeitura e a vigilância sanitária.

Agora que é uma época propícia à venda de peixes e derivados, é comum aparecerem pessoas querendo vender produtos para a Semana Santa, mas os cuidados com esses produtos devem ser redobrados, principalmente com frutos do mar.

A população deve denunciar a prática aos órgãos de fiscalização do município, tanto vigilância sanitária, quanto tributos, para podermos tomar as medidas necessárias, sempre visando à proteção da saúde da população.

Outros produtos também precisam ter registro, como conservas, “schmia”, melado, bolachas, macarrão, pão, ovos e carnes principalmente, dentre outros produtos.

Não deixe que produtos sem origem comprovada, sem registro nos órgãos de fiscalização e sem autorização da prefeitura estraguem a sua festa.