Notícias

Grupos da Terceira Idade reiniciam encontros

Os encontros com os grupos da terceira idade do Município de São João do Oeste tiveram o seu reinício.

Na tarde do dia 11 de fevereiro, a coordenação dos idosos esteve em Linha Palmeiras onde aconteceu o primeiro encontro de idosos desta localidade.O grupo recebeu o nome de “Grupo de Idosos Santa Paulina”. Na ocasião foi eleita a diretoria deste grupo e feita a inscrição dos idosos presentes, que iniciou as atividades com dezessete integrantes. O Grupo será atendido como os demais grupos do município, com encontros quinzenais.

 

Também neste dia foi realizado o primeiro encontro com o grupo de terças-feiras da sede. No dia 12 foi realizado o primeiro encontro nas comunidades de Vale Pio e Beato Roque e no dia 13 em Itacuruçú, Macuco e o grupo de quintas-feiras da sede.  No dia 18, houve encontro em Jaboticaba e Fortaleza; no dia 19 na comunidade de Ervalzinho e o grupo de quartas-feiras do centro; e no dia 20, encerrando a primeira rodada de encontros, reuniram-se os grupos de Cristo Rei, Medianeira e Alto Macuco.


Conforme a coordenadora Ilse Schneiders, em todas as comunidades foi verificada excelente participação dos idosos e o setor verificou a inscrição de 30 novos integrantes.  Segundo ela, esse número deve aumentar durante o ano, pois muitos idosos ainda fazem sua inscrição a partir dos demais encontros, ou seja, quando atingem a idade mínima para poderem participar dos grupos.
A Coordenação Municipal dos Idosos e o Conselho do Idoso também já definiram o calendário anual dos encontros e intercâmbios.