Notícias

Representantes do Conselho Tutelar e CMDCA de São João do Oeste participam de capacitação em Palmitos

Cinco representantes do Conselho Tutelar de São João do Oeste e uma representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram de uma capacitação oferecida pela Escola de Conselhos, localizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) de Palmitos. O curso de formação continuada aconteceu entre os dias 10 e 21 de fevereiro. No total foram 40 horas de curso, sendo 08 horas diárias.

A Escola de Conselhos de SC está capacitando conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente em todo estado, com o objetivo de melhorar os serviços prestados e capacitar os profissionais, para que crianças e adolescentes sejam encaminhados de maneira mais adequada e eficiente.

Santa Catarina é um dos poucos estados que organiza a Escola de Conselhos. O investimento será de R$ 605 mil com recursos do governo federal e contrapartida do Estado. A sede da Escola de Conselhos está em Florianópolis, e os demais pólos se localizam em Palmitos, Pinhalzinho, Chapecó, Lages, Ibirama, Balneário Camboriú, São Bento do Sul e Laguna.