Comunicados da Administração – 22/05/2015

SECRETARIA DA SAÚDE

Convite para V Conferência Municipal da Saúde

O Conselho Municipal da Saúde de São João do Oeste estará realizando na tarde do dia 28 de Maio de 2015, a V Conferência Municipal da Saúde. O evento acontece no Centro de Pastoral com início às 13 horas e terá como Tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

A Conferência terá a seguinte pauta:

13h00min: Credenciamento;

13h30min: Abertura da Conferência;

14h00min: Palestra;

14h45min: Trabalho em grupos;

16h00min: Plenária;

16h45min: Eleição dos Delegados para a 7ª Conferência Estadual de Saúde;

17h00min: Encerramento com Coffee Break.

OFICINAS DO CRAS
A equipe do CRAS – Família Cidadã de São João do Oeste convida o público do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada- BPC, e também, os que possuem Cad Único – Cadastro Único na Assistência Social, os participantes do Programa Oportunidade e os pais dos participantes do Programa Cidadão Mirim e ainda, àqueles que possuem algum membro da família que participa de ações do CRAS para a seguinte programação de Oficinas do PAIF- Serviço de Atenção e Proteção Integral a Família:

• No dia 27 de maio no Centro de Pastoral sendo que:
  • Durante a manhã, a partir das 08h00min, a oficina será para os usuários da sede e outros; e à tarde, a partir das 13h30min será para a sede e para as comunidades de Jaboticaba, Fortaleza, Macuco, Alto Macuco, Itacuruçu, Medianeira, Cristo Rei, Beato Roque e Ervalzinho.
  • Para o horário da tarde será disponibilizado transporte pelo CRAS que passará a partir das 12h30min no centro de Medianeira seguindo para o centro de Alto Macuco e Macuco.
  • Outro ônibus passará a partir das 12h30min no centro de Cristo Rei seguindo para o centro de Beato Roque e Ervalzinho.
    Na comunidade de Jaboticaba passará o transporte no centro a partir das 13h00min

AVISO
A empresa responsável pela recolha do lixo na sede do município, comunica que em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 04 de junho, o lixo na cidade será recolhido no dia 03 de junho, na parte da manhã. Pela compreensão e colaboração de todos agradece.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos estudantes de Ensino Superior e Médio Técnico e Profissionalizante, residentes no município de São João do Oeste, que as inscrições para o Auxílio-Estudante estarão abertas no período de 15 a 19 de junho na Secretaria da Educação em horário comercial.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação:

a) Documento de Identidade;

b) CPF;

c) Documento comprobatório do local de residência;

d) Comprovante, emitido pela instituição de ensino, especificando o número de disciplinas frequentadas no 1º semestre;

e) Comprovante de pagamento das mensalidades correspondentes ao 1º semestre de 2015;

f) Atestado de frequência, em caso de ensino técnico nível médio ou profissionalizante;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária em nome do estudante;

h) Comprovante de prestação de 8 horas de serviço voluntário (no caso de já ter recebido o auxílio nos anos anteriores).

O Edital com todas as informações está disponível no site da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente estará promovendo, no dia 27 de maio, próxima 4ª feira, nas dependências do Centro Educacional Cristo Rei, a palestra “Pais Analógicos X Filhos Digitais” com o professor Waldemar Naujorks. Durante o dia, a palestra será direcionada aos alunos, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, e à noite será para os pais e comunidade em geral, com início às 19h30min. Convida-se os pais das comunidades de Cristo Rei, Beato Roque, Vale Pio, Medianeira e Palmeiras e aqueles que não tiveram a oportunidade de participar na Sede.

Os professores da Rede Municipal de Ensino estarão participando a partir do dia 28 de maio da 11ª Jornada das Licenciaturas da FAI Faculdades com a temática: Educação em ação: diferentes olhares, novos caminhos – o direito de (re)aprender. O curso transcorrerá ainda nos dia 08, 17 e 29 de junho. E, no dia 29 de maio, todos os alunos do Município desde a Pré-Escola ao 5º ano participarão em Itapiranga do Teatro “Abra a Boca e Feche os Olhos” sobre a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento das crianças. O município efetuará o transporte dos alunos, cada qual no seu turno.

O Departamento Cultural, juntamente com a Associação Cultural Alemã convida a população em geral para participar do XXI Festioeste, nos dias 29 e 30 de maio nas dependências da Sociedade Recreativa Aliança. Ingressos antecipados nos locais de costume ao valor de R$ 20,00. PARTICIPEM!

SETOR DE IDENTIFICAÇÃO
A responsável pelo setor de Identidade, Eleitoral, Carteira de Trabalho e Serviço Militar do Município de São João do Oeste, Teresinha Weber, comunica que não haverá atendimento nos setores nos dias 25 a 29 de maio de 2015. Pela compreensão agradece.

CONSELHO TUTELAR
Estão abertas as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares para atuarem no Conselho Tutelar do Município de São João do Oeste. A data de inscrições encerra no dia 12 de Junho. As mesmas poderão ser feitas em dias úteis, no horário de atendimento ao público das 07h30min às 11h00min e das 13h15min às 17h00min no Departamento de Assistência Social, junto a Prefeitura Municipal de São João do Oeste. A eleição dos novos conselheiros será no dia 04 de outubro das 8h00min às 15h00min, sem fechar ao meio dia, no Lar do Idoso.