Município investe em brinquedos, jogos pedagógicos, livros e material esportivo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, atendendo ao pedido das Escolas Municipais e Comissão Municipal de Esportes – CME, fez a aquisição de diversos brinquedos, jogos pedagógicos e material esportivo, através de Processo Licitatório.

O investimento total foi no valor de R$ 21.242,18 (vinte e um mil, duzentos e quarenta e dois reais e dezoito centavos), oriundo do orçamento próprio da Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação Silvane Baumgarten salienta que este é um investimento necessário, pois o lúdico é um dos métodos utilizados no processo ensino-aprendizagem: “Para a criança, o brincar é essencial e através desta prática cresce a vontade de aprender, provocando uma aprendizagem significativa que ocorre gradativamente e inconscientemente de forma natural, tornando-se um grande aliado dos professores na caminhada por bons resultados”.

Além deste investimento, também foram adquiridos 154 livros de literatura infanto-juvenil e adultos para a Biblioteca Pública Padre Afonso Hansen, totalizando recursos próprios no valor de R$ 4.339,32 (quatro mil, trezentos e trinta e nove reais e trinta e dois centavos).

Segundo Silvane “a Biblioteca Pública é muito visitada por leitores de todas as faixas etárias, e é compromisso da municipalidade atendê-los de forma a ofertar diversidade de temas e incentivo ao hábito da leitura”.

Também está em processo licitatório, a aquisição de equipamentos e instrumentos musicais para as atividades da Banda Municipal e Orquestra Clave de Sol.