Notícias

Escolas do município realizam tradicional Festa Junina

O mês de junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, quadrilhas, casal junino, entre outros. Com esse clima de festa, as escolas de São João do Oeste promovem a Festa Junina, tendo como principal objetivo manter vivas as tradições culturais.

As festas iniciaram no dia 05 de junho na comunidade escolar de Cristo Rei e no dia 12 de junho as escolas da Sede realizaram suas Festas Juninas. Todos os alunos vieram no turno vespertino e cada educandário organizou os espaços, divertimentos e comidas típicas.

A Escola Básica Madre Benvenuta teve sua programação de Festa Junina no turno noturno no dia 12, com a participação de toda comunidade escolar.

Os ambientes estavam todos decorados, ao melhor estilo junino, bastante coloridos e convidativos. Os alunos capricharam nos seus trajes típicos.  Nas apresentações de danças, as escolas prepararam coreografias inspiradoras, que arrancaram aplausos dos pais e familiares dos alunos.

“É sempre muito bonito e emocionante ver as nossas crianças se divertindo e todas as apresentações também são fruto de um eficiente trabalho dos professores e diretores das escolas, foi um evento que proporcionou alegria e entretenimento para todos os envolvidos”, destaca a Coordenadora Pedagógica Teresinha Staub.

As festas juninas promovidas pelas escolas, terão continuidade durante todo o mês de junho. No dia 19, no período noturno, na comunidade de Beato Roque e no dia 26 de junho na comunidade escolar de Ervalzinho.