Secretário participa de reunião do Colegiado de Agricultura da AMEOSC

Durante a manhã do dia 17 de julho, Secretários de Agricultura estiveram reunidos no Município de Bandeirante para reunião do Colegiado de Agricultura da AMEOSC. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário Executivo da Associação – Airton Fontana, membros da direção da CIDASC, EPAGRI e também o Prefeito Municipal de Bandeirante – José Carlos Berti.

O encontro, possibilitou que o Secretário de Agricultura de Bandeirante – Marcos Roberto Grizzon apresentasse ao grupo, os trabalhos realizados nos Municípios pela Secretaria de Agricultura. Cláudio Trombetta – Gerente Regional da CIDASC, na ocasião esteve apresentando os trabalhos desenvolvidos na região pela Companhia.

De acordo com o Secretário Executivo da AMEOSC, o encontro foi bastante profícuo, pois possibilitou inclusive, a socialização da viagem dos Secretários de Agricultura às estações de pesquisa da EPAGRI, que ocorrerá nos dias 12 a 14 de agosto.

A formação de um Conselho Técnico Gestor para o programa PISACOOP (lançado no dia 09 de julho) também foi pauta da reunião, onde os nomes para a formação do Conselho serão apontados até o dia 21 de julho, para que o comitê possa ser formado no dia 28 de julho, em reunião do Colegiado que irá ocorrer no Município de Barra Bonita.

O programa PISACOOP vem com o objetivo de poder implantar nos municípios da Ameosc, um sistema de gestão das propriedades leiteiras onde que o produtor não terá custo algum. O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste, Fernando Bisigo, demonstrou grande interesse pelo programa sendo que disponibilizou seu nome para fazer parte do Comitê Técnico Gestor.

“Vamos trazer para São João do Oeste um programa subsidiado pelo Governo Federal. Este programa de assessoria e gestão das propriedades será de três anos de acompanhamento. Vejo que isso vai ser o ponta pé inicial de um trabalho essencial nas propriedades leiteiras, começando com algumas propriedades para no decorrer do tempo poder atingir um volume considerado de propriedades que tenham o interessem em aderir a esse sistema”, enfatiza e Secretário.