Consumo sustentável de água é tema de campanha nas escolas

Durante a primeira quinzena de julho foi realizada a Campanha de Consumo Sustentável de Água, uma parceria da Prefeitura Municipal de São João do Oeste com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), através da realização de palestras de orientação e entrega de folders.

Este trabalho foi realizado pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental da prefeitura, William Dill Arenhardt nos colégios Jesus Menino, Madre Benvenuta e Centro Educacional São João do Oeste, onde foram distribuídos folders para todos os alunos, totalizando aproximadamente 600 exemplares. O material traz dicas para economia de água durante as atividades do dia-a-dia de cada munícipe em suas residências, além de orientar quanto às formas básicas de testar e detectar se há vazamentos de água nas tubulações ou equipamentos da residência.

William destaca que “é primordial que toda população tenha consciência ambiental e colabore consumindo água de forma sustentável, evitando principalmente os desperdícios”.