Aula inaugural do curso de formação de Bombeiros da Melhor Idade é realizada em Itapiranga

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga irá ministrar o curso de formação de Bombeiros da Melhor Idade.

A aula inaugural foi realizada na tarde de quinta-feira, 27 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga. Autoridades, bombeiros e imprensa prestigiaram a solenidade. No total, 61 idosos estão inscritos no curso, sendo 30 de Itapiranga e 31 de São João do Oeste.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, Sargento Carlinhos Mallmann, o curso terá duração de três meses e a formatura está prevista para a primeira quinzena de dezembro. O Sargento destaca que no curso serão trabalhadas noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes e incêndios e percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

O prefeito Sérgio Theisen, em seu discurso, destacou a importância do curso, pois o mesmo oferece uma oportunidade de aprendizado a mais aos participantes e ao final, desejou sucesso a todos.