Município de São João do Oeste realiza desfile cívico

As Escolas da sede do município de São João do Oeste realizaram na manhã de segunda-feira, 07 de setembro, o desfile cívico na Rua Santa Cruz, no centro da cidade. A programação iniciou às 9 horas, com a tradicional marcha e culminou com a concentração de todos os alunos em frente à Praça da Igreja Matriz, onde ocorreu a hora cívica, com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal e do Hino da Independência, além do pronunciamento do Gerente Regional da Saúde Rudi Aloísio Rasch e do Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen.

O desfile, que teve o acompanhamento da Banda Municipal, contou com a participação de todos os alunos da Creche Municipal Kinder Haus, Centro de Educação Infantil Jesus Menino, Escola Especial Renascer e Centro Educacional São João do Oeste. A Escola de Educação Básica Madre Benvenuta participou do desfile com a turma do Terceirão. Também houve a participação de um pelotão dos Bombeiros Voluntários da Terceira Idade e da Associação de Patinação Rosas do Sul.

Após o encerramento do ato cívico, aconteceu a prova de maratona, válida pelos XI JASJO. Nove atletas percorreram o percurso de 3,2 km, pelas ruas da cidade. O primeiro campeão dos XI Jogos foi Acírio Kunzler, representando a entidade Itech Informática, em 2º lugar ficou o atleta da Sociedade Cristo Rei Éverton Wehner e em 3º lugar o atleta da Sociedade Fortaleza Leandro Kroetz.

Ao meio-dia, o Centro Educacional São João do Oeste em parceria com o Departamento de Esportes, promoveu um almoço de confraternização no Clube Ipiranga, com expressiva participação popular.

Durante toda a semana, os educandários do município também realizaram homenagens à Pátria, onde os alunos apresentaram cantos e poesias, lembrando os 193 anos de Independência do Brasil. Já no domingo, dia 06, a Escola de Educação Básica e Centro Educacional Cristo Rei, promoveram um dia de atividades alusivas à Pátria, na comunidade de Medianeira.

A Administração Municipal agradece à todas as Escolas e entidades envolvidas pelo empenho e pelo desfile realizado e parabeniza a Banda Municipal pelo acompanhamento e apresentação.