Alunos da Rede Municipal são contemplados com uniforme escolar

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu através de Processo Licitatório, uniformes para os alunos do Maternal III até o 5º ano da Rede Municipal de Ensino de São João do Oeste. Foram contemplados todos os alunos regularmente matriculados nos educandários municipais: Creche Municipal Kinder Haus, Centro de Educação Infantil Jesus Menino, Centro Educacional São João do Oeste, Centro Educacional Cristo Rei e Escola Municipal Ministro Luiz Gallotti.

Ao todo foram adquiridos 437 conjuntos de uniformes, compostos por bermuda e camiseta, totalizando o montante de R$ 18.287,10 (dezoito mil, duzentos e oitenta e sete reais e dez centavos) de investimento. A empresa vencedora da licitação foi a Holler Sport de Itapiranga.

A entrega dos uniformes foi realizada nas Unidades Escolares na última semana.

Conforme a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, o uniforme adquirido irá promover grande praticidade aos alunos e economia aos pais, além disso, seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.

Os alunos já tiveram a oportunidade de usar os uniformes adquiridos no desfile cívico de sete de setembro.