Orquestra Clave de Sol faz abertura de evento regional

Na noite de 16 de setembro, 4ª feira passada, no Clube Comercial em São Miguel do Oeste, foram lançados importantes projetos para a região da AMEOSC e AMERIOS: Projeto de Desenvolvimento do Turismo na região Extremo-Oeste de Santa Catarina, Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial e Projeto de Desenvolvimento do Leite Orgânico.

O evento foi realizado em parceria entre o SEBRAE-SC e a AMEOSC e contou com a presença de autoridades, empresários, lideranças e público convidado de 23 municípios da região.

A Orquestra Clave de Sol de São João do Oeste foi convidada para fazer a abertura oficial do evento e, durante 20 minutos, encantou a plateia com a apresentação de repertório composto de diversos gêneros musicais.

O projeto da Orquestra teve início em 2012, mas foi inteiramente reestruturado no ano de 2015, através da contratação, pela Associação Cultural Alemã, do Maestro Henrique Drebel, que iniciou uma nova fase de aprendizagem com a introdução da alfabetização musical.

A Orquestra é formada por 36 integrantes que se reúnem uma vez por semana para os estudos e ensaios.

A Administração Municipal de São João do Oeste parabeniza os musicistas pelo belíssimo espetáculo proporcionado no evento. “Temos a certeza de que o Projeto atenderá todos os objetivos propostos. Estamos muito orgulhosos com o avanço na aprendizagem dos alunos e pela dedicação e entusiasmo dos mesmos”, enfatiza a Secretária de Educação Silvane Baumgarten.