Comunicados da Administração

Convite

A Associação de Criadores de Suínos de São João do Oeste, através de seu presidente Renato José Reichert, convida todos os associados e demais suinocultores do município e região, para uma importante reunião dia 25 de setembro de 2015 ás 19h30min na sala de reuniões da Feira Municipal em São João do Oeste com a seguinte programação:

*palestra sobre educação financeira ministrada pelo Sr. Nirton Follmann do Sicoob Creditapiranga;

*prestação de contas do 16º Seminário Regional de Suinocultura e apresentação pelo Presidente da ACCS Losivanio de Lorenzi do resultado do estudo de custos na suinocultura realizado pela Embrapa em parceria com ACCS, Associação de Suinocultores, JBS e produtores de suínos.

Logo após, será servida uma janta na Sociedade Aliança sem custos para sócios e acompanhantes em dia com a associação municipal. Para os demais interessados o custo da janta será de R$12,00. A confirmação deverá ser feita até o dia 23 de setembro com os membros da diretoria, ou pelo fone 36363279 com Renato.

SECRETARIA DA AGRICULTURA
Atenção proprietário de lotes rurais. O prazo para a entrega das declarações do ITR 2015 termina no dia 30 de setembro. A Secretaria da Agricultura está fazendo a declaração gratuitamente para todos os munícipes. Não deixe para o último dia.

SECRETARIA DA AGRICULTURA
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste comunica que estão abertas as inscrições para o curso “Negócio Certo Rural”, promovido pelo Sebrae. O curso foca a gestão financeira e organizacional da propriedade. As inscrições vão até o dia 25 de setembro e os interessados deverão passar na Secretaria para maiores esclarecimentos e trazer os documentos pessoais para preencher a ficha de inscrição.

SECRETARIA DA AGRICULTURA
A Secretaria da Agricultura comunica aos produtores que fizeram encomenda de mudas de eucalipto no mês de agosto, e que ainda não retiraram as mesmas, favor retirá-las no Viveiro Municipal.

SECRETARIA DA SAÚDE
A Secretaria Municipal da Saúde de São João do Oeste está realizando o agendamento para todos os interessados em doar sangue no HEMOSC de Chapecó. O transporte é gratuito.

O dia da DOAÇÃO é 24 de setembro – 5ª feira.

Saída: 11h00min – em frente ao Centro de Saúde.

Os interessados deverão entrar em contato com a Veronice até o dia 21 de setembro (segunda-feira), no Centro Municipal de Saúde para fazer o agendamento.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de São João do Oeste comunica que o próximo encontro do Programa “Cuidar de Quem Cuida”, será realizado no dia 22 de Setembro, com início ás 13h30min, no Centro de Pastoral.

CRAS
A equipe do CRAS – Família Cidadã de São João do Oeste convida o público do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação continuada- BPC, os que possuem Cad Único – Cadastro Único na Assistência Social, os participantes do Programa Oportunidade, os pais dos participantes do Programa Cidadão Mirim e, ainda, aqueles que possuem algum membro da família que participa de ações do CRAS, para a seguinte programação de Oficinas do PAIF – Serviço de Atenção e Proteção Integral a Família.

• No dia 23 de setembro na Feira Livre, sendo que:
  • Durante a manhã, a partir das 08h30min a oficina será para os usuários da sede e outros,
  • A tarde, a partir das 13h30min será para a sede e para as comunidades de: Jaboticaba, Fortaleza, Macuco, Alto Macuco, Itacuruçu, Medianeira, Cristo Rei, Beato Roque e Ervalzinho.
  • Para o horário da tarde será disponibilizado transporte pelo CRAS que passará a partir das 12h30min no centro de Medianeira, seguindo para o centro de Alto Macuco e Macuco.
  • Outro ônibus passará a partir das 12h30min no centro de Cristo Rei, seguindo para o centro de Beato Roque e Ervalzinho.
  • Na comunidade de Jaboticaba passará o transporte no centro a partir das 13h00min.

CONVITE DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São João do Oeste, convida os idosos para participar da comemoração do “Dia do Idoso” que acontece no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

O encontro acontecerá no Pavilhão Paroquial, com início às 10 horas. Haverá apresentações culturais de idosos, além de informações e orientações.

Ao meio-dia será servida galinhada com custo de R$ 10,00 por idoso, que deverá ser confirmado conforme divulgado nos grupos.

Às 14 horas haverá palestra com um cardiologista.

Ressaltamos que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

Participe!