Etapa final do VI Concurso Municipal de Oratória é realizada em São João do Oeste

Na manhã de terça-feira, dia 06, foi realizada a etapa final do VI Concurso Municipal de Oratória do município de São João do Oeste. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Escolas Estaduais e o SICOOB Creditapiranga, que patrocinou a premiação. A primeira etapa aconteceu nas escolas onde se classificaram 11 oradores. O tema do concurso deste ano foi “A Responsabilidade no uso das Ferramentas Tecnológicas”. Além de alunos e professores, o evento contou com a presença do Prefeito em Exercício Ernani Miguel Hoff, do Presidente do Sicoob Creditapiranga José Adalberto Michels, Diretores das escolas municipais e estaduais, familiares e público em geral.

O Presidente do SICOOB, Beto Michels, enfatizou a importância da promoção deste evento e enalteceu a parceria entre o SICOOB e a Secretaria de Educação. “Temos a confiança que estas parcerias dão resultado para a escola e toda a comunidade”, ressalta.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, os principais objetivos do concurso são: desenvolver a comunicação verbal e corporal do estudante; auxiliar no controle da insegurança de falar em público; preparar e treinar novas lideranças e desenvolver a criatividade e senso crítico do participante.

Todos os Oradores receberam premiação em dinheiro e uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados receberam R$ 300,00, R$ 200,00, R$ 150,00, R$ 120,00 e R$ 100,00, respectivamente, mais troféu.

Conheça os cinco primeiros colocados:

1º – Adryan Bracht Juver
2º – Gabriela Machado