Secretaria de Saúde realiza palestra para mulheres do município

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à Saúde da Mulher, a Secretaria de Saúde juntamente com a Enfermeira Lisiane Rukhaber, realizaram na tarde de quinta-feira, dia 08, uma palestra voltada para a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Segundo a Secretária da Saúde e Promoção Social, Judite Gauer, “a informação e a prevenção são muito importantes, pois em muitos casos, o câncer quando diagnosticado na fase inicial, tem chances de cura de 100%”.

Judite destaca também que na semana de 19 a 23 de outubro haverá coleta de preventivo de colo de útero e exame das mamas, no Centro Municipal de Saúde. As mulheres que quiserem fazer seu preventivo nesta semana, deverão fazer o seu agendamento junto a recepção do Centro Municipal de Saúde.