‘Cuidar de quem cuida’ realiza encontro

No dia 17 de setembro aconteceu o 13º encontro do Programa Municipal “CUIDAR DE QUEM CUIDA” que tem como objetivo atender os munícipes que prestam atendimento a outra pessoa de qualquer idade que esteja necessitando de cuidados por limitações física e/ou mental.

A proposta de trabalho foi lançada em setembro de 2010 com encontros  trimestrais e o foco do programa é valorizar e cuidar da saúde física e mental do cuidador. Entre as atividades desenvolvidas acontecem debates em grupo com troca de experiências e orientações de como conviver com uma pessoa dependente.

O programa “Cuidar de quem cuida” está em constante construção pois a participação dos cuidadores através de propostas e sugestões é essencial para o desenvolvimento das ações.

O Departamento de Assistência Social informa que o próximo encontro será no dia 19 de novembro no Centro de Pastoral.