Alunos do município comemoram Halloween

No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, mais conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas. É um evento tradicional e cultural que ocorre principalmente em países de língua inglesa.

Como o ensino do idioma inglês é disciplina integrante do currículo da Rede Municipal de Ensino, os alunos do Centro Educacional São João do Oeste e C.E.I. Jesus Menino se vestiram a caráter e foram comemorar o Halloween nas ruas da cidade, soltando a frase “doçura ou travessura”. Os comerciantes da cidade incentivaram os alunos distribuindo doces aos mesmos.

O Centro Educacional Cristo Rei comemorou o dia na escola, com diversas atividades alusivas como: teatro e brincadeiras. A Escola de Beato Roque comemorou o Halloween na 3ª feira, dia 03.          

De acordo com a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, apesar do Halloween não fazer parte da nossa cultura local, a iniciativa por parte da escola em comemorar a data é fundamental para que a criança compreenda o verdadeiro sentido da festa. “Também faz parte do educar, trabalhar datas e eventos que são propagadas na mídia, com o objetivo de informar e esclarecer que o Halloween, apesar das fantasias de bruxas e monstros, é um evento cultural que pode e deve disseminar o bem”.


A Secretária parabeniza as escolas e agradece ao comércio local pelo incentivo.