Notícias

Escola promove reuniões pedagógicas

O Centro Educacional São João do Oeste promoveu no início do ano letivo de 2014, reuniões pedagógicas em todas as séries com a participação de pais, direção, coordenação pedagógica e professores da escola, em especial o professor regente da turma.

As reuniões tiveram por objetivo esclarecer aos pais pontos importantes do funcionamento da escola, bem como, proporcionar ao professor da turma a oportunidade de expor para os pais o trabalho pedagógico que será realizado durante o ano letivo. É uma oportunidade para que pais e professores possam interagir e trocar ideias, sempre visando melhorar a qualidade no atendimento ofertado pela escola aos seus alunos.

No que se refere à qualidade, foi destacado nas reuniões que a Secretaria de Educação, dispõe de uma equipe técnica formada por Psicóloga, Fonoaudióloga e Psicopedagoga. Estas profissionais vêm somar esforços aos dos professores nos casos em que se percebe alguma dificuldade de aprendizagem.

Também foram destacados os esforços das diretorias do Clube de Mães e da APP da escola, no que diz respeito às promoções realizadas pela escola e a colaboração do grupo para equipar as salas do 4º e 5º anos com projetores e caixas de som, possibilitando aos professores a utilização destes equipamentos para melhorar sua prática e dinamizar suas aulas. As demais salas de aula do 1º, 2º e 3º anos, serão equipadas em 2014, em parceria com a Secretaria de Educação.

Na oportunidade destacou-se também que, quando escola e família desafiam-se juntas na educação do aluno/filho, com certeza o êxito será alcançado. Lembrando, porém, que ambas as instituições tem funções e responsabilidades diferentes, mas que se complementam entre si.