Notícias

Município realiza 16ª recolha de lixo reciclável no meio rural

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Transportes e Obras, Secretaria da Saúde e Epagri, efetuaram a 16ª campanha de recolha de lixo reciclável no meio rural. A recolha foi feita em duas etapas. A primeira etapa foi realizada no dia 23 de novembro e contemplou metade das comunidades do município. Já a segunda etapa, aconteceu no dia 30 de novembro e contemplou o restante das comunidades.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Bisigo, foram recolhidas 21 cargas de lixo com caminhão truque, totalizando em torno de 20 mil kg de lixo recolhido. Isso demonstra que o produtor rural está empenhado em dar o destino correto ao que não tem mais serventia para o uso, podendo dessa forma organizar melhor a sua propriedade.

Foram recolhidos papéis: jornais, revistas, papelão, cartões, cartolina, embalagens de ovos, envelopes, caixas de papel, entre outros; plásticos: copos plásticos, garrafas PET, sacos de leite, frascos de shampoo e detergente, baldes e outras embalagens que não sejam de agrotóxicos; metais: chapas metálicas, latas de alumínio, panelas, fios, arame, parafusos, cobre, sucata de ferro, ferramentas velhas, entre outros; vidros: garrafas e garrafões, potes de alimentos, cristais, espelhos, frascos de medicamentos e perfumes; lonas e pneus.

A Secretaria agradece aos funcionários, colaboradores e Epagri que se dedicaram e se empenharam em mais uma campanha que foi realizada com sucesso.