Município comemora 24 anos de Emancipação Político-Administrativa

As comemorações alusivas aos 24 anos de emancipação político-administrativa do município de São João do Oeste iniciaram no dia 10 de dezembro, quinta-feira, quando foi realizada a formatura dos alunos do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade e acionamento da Iluminação Natalina. No dia 11, sexta-feira, aconteceu o Jogo Beneficente em prol da APAE. Em torno de 2000 pessoas compareceram ao Estádio do Aliança para acompanhar a partida entre os Amigos do Fabiano e Seleção Municipal. O jogo terminou empatado em 5 a 5. No sábado e no domingo, dias 12 e 13, aconteceu a exposição de carros antigos no Ginásio Municipal de Esportes. Também no sábado, dia do município, foi realizado na Sociedade Recreativa Aliança, o Bailão de Aniversário, animado pela Orquestra Continental de Itapiranga. Durante o baile foi divulgado o resultado final dos XI Jogos Abertos de São João do Oeste. A edição deste ano envolveu 23 entidades num total de 1.633 atletas que disputaram 39 modalidades. A equipe de Cristo Rei foi a grande Campeã somando 74 pontos. Em segundo lugar ficou Unidos/Alife com 73 pontos e em terceiro lugar, Beato Roque com 64 pontos.

Já no domingo, dia 13, foi realizada a tradicional Mateada na Praça, com apresentação dos alunos das escolinhas de música, lançamento do livro “São João do Oeste e sua História” e o corte do bolo de 24 metros de comprimento, preparado pela Padaria Q’Delícia. Na oportunidade também foram apresentados os Mascotes da Deutsche Woche (Semana Alemã). Todos os eventos contaram com a presença de bom público.

O Prefeito Municipal, Sérgio Theisen, em seu pronunciamento destacou o empenho e a dedicação das administrações passadas e também da população de São João do Oeste que sempre se destacou pelo esforço e pela união em prol do desenvolvimento do município.

O Clube do Cavalo Otto Veit serviu o chimarrão, patrocinado pela ervateira MATERVA e comercializou a bebida e os lanches. Para encerrar a noite, teve música ao vivo com a dupla Carine e Felipe.