Atuação da Fisioterapia no município de São João do Oeste em 2015

A Fisioterapia atua na atenção primária à saúde, com ações educativas e preventivas, através de palestras de orientação, exercícios voltados para a promoção da saúde em grupos e visitas domiciliares através do NASF. Atua também na atenção secundária e terciária, nas fases de reabilitação.

No ano de 2015 a Fisioterapeuta Leandra Soldatelli realizou 3 palestras de educação em saúde, 90 atendimentos em grupos – sendo o Grupo da Coluna que tem por objetivo a prevenção das dores na coluna e a Ginástica Laboral para os funcionários do Centro Municipal de Saúde para prevenir lesões ocupacionais – e 2.270 atendimentos individuais nas fases de reabilitação de fraturas, pós operatórios e doenças crônicas. Na fisioterapia terceirizada, com recursos do CIS Ameosc, foram realizados 2.162 atendimentos.

Ainda neste ano, foi aprovada uma resolução pelo Conselho Municipal da Saúde que normatiza os serviços de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de São João do Oeste, conforme anexo.