Notícias

Município adere ao sistema SISREG para agendamentos SUS

No mês de novembro a Secretaria Estadual da Saúde ofereceu treinamento sobre o sistema SISREG para os municípios do grande Oeste, com o objetivo de unificar os agendamentos SUS para todo o Estado.

Na oportunidade, o município de São João do Oeste também foi contemplado com o treinamento e iniciou no mês de dezembro alguns agendamentos SUS através do sistema.

O SISREG é um sistema on-line de regulação desenvolvido pelo DATASUS, criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.

Por estar em fase de implantação para os municípios do Oeste, ainda não é possível realizar todos os agendamentos via sistema, mas, segundo cronograma da Secretaria Estadual da Saúde, a partir do segundo semestre de 2016, todos os agendamentos deverão ser on-line pelo SISREG.

Portando, agendamentos realizados são cobrados do Município, se o paciente por algum motivo não puder comparecer no dia e hora do seu agendamento, deve comunicar ao setor de agendamentos com dois dias de antecedência para fazer o cancelamento. O sistema não permite o reagendamento de paciente faltoso, pois é considerado como realizado e o mesmo estará impossibilitado para um novo agendamento durante o prazo de seis meses.

Pedimos a colaboração de todos.