Fisioterapeuta realiza capacitação com professores da Creche Municipal Kinder Haus

A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no dia 26 de setembro um encontro entres os professores da Creche Municipal Kinder Haus e a fisioterapeuta Marieli Vazatta, para discutir sobre o tema “Desenvolvimento Motor Infantil”.

O objetivo do encontro foi promover a capacitação dos professores com relação a importância do conhecimento dos marcos do desenvolvimento motor para posterior identificação de possíveis atrasos no desenvolvimento das crianças que frequentam a creche. Além disso, foram fornecidas orientações de como estimular crianças com atraso.

Em agosto foram realizadas avaliações do desenvolvimento motor das crianças através do Programa de Saúde na Escola. O Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede de ensino.