Escolas realizam eliminatórias para o Festival Estudantil da Canção

Na semana passada as Escolas Municipais realizaram as eliminatórias para o Festival Estudantil da Canção. Na segunda-feira, dia 30 de setembro, aconteceram as eliminatórias no Centro Educacional São João, na terça-feira dia 01 de outubro, na Escola Ministro Luiz Galotti de Beato Roque e na quarta-feira, dia 02, foi a vez do Centro Educacional Cristo Rei realizar suas eliminatórias. As Escolas Estaduais já estão com o cronograma definido para escolher os alunos que irão à final.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, a grande final será realizada no dia 08 de novembro, a partir das 19h30min, na Sociedade Recreativa Aliança e contará com a participação dos calouros que se classificaram nas eliminatórias das escolas. Serão contempladas três categorias: séries iniciais (1º ao 5º ano), séries finais (6º ao 9º ano) e ensino médio.

Este festival já está em sua 10ª edição e tem por objetivo oportunizar aos estudantes o contato com o canto, de forma a incentivar sua expressão artística e cultural e a apresentação em público.