Alunos da Rede Municipal recebem uniformes

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu, através de Processo Licitatório, uniformes para os alunos do Maternal III da Creche Municipal Kinder Haus, da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São João do Oeste.

Ao todo foram adquiridos 462 uniformes completos, compostos por camiseta e bermuda, totalizando o montante de R$ 16.004,20 de investimento. A confecção dos uniformes foi feita pela empresa Holler Sport de Itapiranga.

A entrega dos uniformes foi realizada pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretária de Educação e Coordenadora Pedagógica, na manhã de segunda-feira, dia 21 de outubro.

O Prefeito Municipal, em sua fala, enalteceu sua satisfação em ver que a grande maioria dos alunos das escolas estavam devidamente uniformizados, caracterizando dessa forma, a importância da educação do município. Lembrou ainda, que o dinheiro público deve ser investido em melhorias significativas e que atendam a maioria da população, neste caso, os estudantes da rede municipal.

Foram visitados todos os educandários municipais: Escola Municipal Ministro Luiz Gallotti, Centro Educacional Cristo Rei, Creche Municipal Kinder Haus, Centro de Educação Infantil Jesus Menino e Centro Educacional São João do Oeste.

De acordo com a Secretária de Educação, ver o sorriso e a satisfação no rosto das crianças, ao receberem o uniforme, não tem preço. O uniforme foi adquirido com o objetivo de promover a igualdade no âmbito escolar e, também, favorecer a economia da família, que não precisa se preocupar em comprar outra vestimenta para a criança usar na escola.