Educação promove 3º Torneio Municipal Escolar de Xadrez

A Secretaria de Educação de São João do Oeste realizou o 3º Torneio Municipal Escolar de Xadrez envolvendo alunos do 3º, 4º e 5º ano da rede municipal e estadual de ensino (Centro Educacional São João do Oeste, Centro Educacional Cristo Rei, Escola de Ensino Fundamental Ministro Luis Gallotti e Escola de Ensino Fundamental Padre João Rick). O evento aconteceu na quarta-feira, dia 23, durante todo dia nas dependências da associação dos servidores públicos municipais. Conforme o professor de Educação Física, Claunei Weber, a fase eliminatória aconteceu nos educandários, classificando 72 representantes das escolas e lembra que essa atividade teve acompanhamento dos professores de educação física. Claunei salienta que, neste ano o torneio aconteceu durante todo dia e a municipalidade ofereceu almoço aos competidores. Todos receberam medalha de participação e os três primeiros colocados ainda receberam um prêmio.

“O xadrez é uma modalidade esportiva que está recebendo uma atenção especial em todos os educandários. Entende-se que a sua prática estimula a atenção, o raciocínio e a tomada de decisões dos educandos”.

Veja em anexo, abaixo, a classificação geral.