Notícias

Município lança Campanha de Vacinação contra Influenza 2014

Em 2014, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 22 de abril a 09 de maio de 2014, sendo dia 26 de abril, o dia de mobilização nacional.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, serão vacinados os trabalhadores da área da saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em São João do Oeste será realizado um roteiro no interior e os idosos que participam dos grupos da sede deverão vir até o Centro de Saúde no dia 26 de abril, sábado de mobilização nacional. Já os moradores de linha Palmeiras devem dirigir-se a Cristo Rei no dia 25/04 ás 13h15min.

 

 

DATA

 

COMUNIDADE

 

HORARIO

23/04

BEATO ROQUE

VALE PIO

13h15min

15h30min

24/04

ITACURUÇU

MACUCO

 

08h30min

13h30min

 

25/04

MEDIANEIRA

CRISTO REI

09h00min

13h15min

29/04

FORTALEZA

JABOTICABA

13h30min

15h00min

30/04

ERVALZINHO

13h30min

Categorias de risco clínico com indicação para vacina contra influenza:

Categoria de risco clínico

Indicações

Doença respiratória crônica

Asma em uso de corticoides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); DPOC; Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia bronco pulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Doença cardíaca crônica

Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com morbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.

Doença renal crônica

Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.

Doença hepática crônica

Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.

Doença neurológica crônica

Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.

Diabetes

Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.

Imunossupressão

Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos.

Obesos

Obesidade grau III.

Transplantados

Órgãos sólidos; Medula óssea.

Portadores de trissomias

Síndrome de Down, Síndrome de klinefelter, Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.