São João do Oeste sedia Encontro Regional das Secretarias da Saúde

Na tarde do dia 24 de abril, no Centro Municipal de Saúde de São João do Oeste, aconteceu uma oficina de estudos coordenada pelo Sr. Ademir José Zimmermann – Apoiador do COMEMS – CIR de São Miguel do Oeste, onde estavam reunidos Secretários da Saúde e técnicos das secretarias municipais de saúde dos municípios de Itapiranga, Mondaí, Tunápolis, Santa Helena e São João do Oeste. O encontro também contou com a presença da Sra. Marciele Pivatto, Gerente de Saúde – SDR de Itapiranga. Segundo Ademir, o objetivo destas oficinas é dar suporte de informações para as Secretarias da Saúde sobre Plano de Saúde, Programação anual em saúde, Relatório de Gestão Anual, Relatório de Gestão Quadrimestral, SIACS – Sistema de Acompanhamento dos Conselhos de Saúde, PGASS e outros instrumentos de gestão. Conforme a Secretária de Saúde, Judite Gauer, estes encontros de debate e estudos são importantes para o aprendizado e a socialização de experiências entre os municípios.