Notícias

Assistência Social realiza reunião com Promotor de Justiça

O Departamento de Assistência Social de São João do Oeste em parceria com o CRAS e a APAE deste Município realizaram no dia 25 de abril de 2014, no Centro de Pastoral, uma importante reunião com o Promotor de Justiça da Comarca de Itapiranga, Senhor PEDRO LUCAS DE VARGAS e com as famílias das pessoas com Deficiência do Município de São João do Oeste. 

Foi um momento muito importante de informação e socialização organizado de forma especial a todas as famílias, onde foram abordados temas relacionados aos direitos e deveres das pessoas com deficiência e principalmente o que compete às famílias nos aspectos de higiene, assistência médica e odontológica, utilização dos recursos dos benefícios e pensões, participação das atividades da APAE e do CRAS e inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços da sociedade.

O Promotor de Justiça enfatizou a necessidade das famílias oferecer cuidados especiais às pessoas com deficiência. Também orientou a todos quanto à responsabilidade da família na participação dos serviços oferecidos para melhoria na qualidade de vida das Pessoas com Deficiência.