Curso de Bombeiros Voluntários inicia no município

Teve início na noite de ontem, dia 06 de maio, no Centro Educacional São João do Oeste, o curso para Bombeiros Voluntários do município de São João do Oeste.

A iniciativa conta com a parceria entre o Corpo de Bombeiros, Setor Social e Secretaria de Educação do município. São 60 (sessenta) horas/aula e a duração é de aproximadamente 2 (dois) meses, intercalando aulas teóricas com práticas.

Os interessados efetuaram um pré-cadastro junto ao Setor Social da Prefeitura Municipal, contando com o total de 49 (quarenta e nove) inscrições.

De acordo com o Sargento Mallmann, esta formação tem o propósito de instruir as pessoas quanto à prevenção de acidentes domésticos ou no atendimento com primeiros socorros. Segundo ele, quanto mais pessoas tiverem a capacidade de auxiliarem e ajudarem o próximo, mais eficaz se torna o atendimento especializado prestado pelos Bombeiros e equipe da saúde.