Município de São João do Oeste investe na agricultura

A Agricultura é um dos setores que mais cresce no município de São João do Oeste. Muitos foram os investimentos feitos pela Administração Municipal neste setor.

Conforme o Prefeito Municipal, Sérgio Theisen, os programas que foram implantados nos últimos anos foram aperfeiçoados e estão em pleno funcionamento até hoje e também houve investimentos em outras atividades, como por exemplo, o programa de subsídio por área efetivamente construída. Nesta atividade, por exemplo, os valores investidos no ano de 2013 chegaram a R$ 40 mil e o investimento previsto para 2014 é superior a R$ 150 mil.

O prefeito destaca também o investimento no melhoramento genético e na inseminação artificial, que no ano de 2013 ultrapassou os R$ 300 mil; a prestação de serviço terceirizado de máquinas que passou de R$ 274 mil e o bônus agrícola que somou mais de R$ 750 mil.

Segundo Sérgio, ‘para o bônus agrícola é necessário fixar um valor, pois o mesmo vem crescendo como uma bola de neve e para isso, será fixado o valor mínimo de R$ 100,00 e o máximo de R$ 800,00. Já a previsão de investimentos no programa de melhoramento genético e inseminação artificial para este ano é de R$ 330 mil e para o programa de prestação de serviços terceirizados o valor ultrapassa os R$ 300 mil.