Formatura do Bombeiro Mirim foi sucesso

Aconteceu na noite de terça feira, dia 10, a solenidade de Formatura da 2ª Turma do Curso de Formação de Bombeiro Mirim de São João do Oeste.

O evento contou com a presença de familiares, pessoas da comunidade, Pelotão de Bombeiros Militares e Comunitários de Itapiranga, Integrantes do Curso Básico de Atendimento a Emergências da Terceira Idade de Itapiranga e autoridades com destaque ao Exmo. Sr. Sérgio Luiz Theisen – Prefeito Municipal de São João do Oeste; Sr. Ernani Hoff – Vice-Prefeito; Coronel Marcos de Oliveira – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina; Tenente Coronel Aldo José Franz Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar; Sr. Carlinhos Mallmann – 1º Sargento BM; Sr. Ângelo Altair Venzo da Encarnação – Presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Itapiranga.

A turma formada por 28 crianças teve início às aulas no dia 14 de agosto e aconteceram todas as quartas-feiras na sede da Corporação em Itapiranga. O Projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros e destina-se às crianças e adolescente com idade entre 10 a 13 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, que acontece através do exercício de trabalho voluntário de vários profissionais.

O Departamento de Assistência Social parabeniza as crianças pela brilhante apresentação, a dedicação dos instrutores do Curso Bombeiro Mirim a agradece a parceria da Secretaria da Educação.