Setor de Urbanismo realiza recolha de galhos nos perímetros urbanos

A recolha de galhos nos perímetros urbanos do município (Cidade, Beato Roque e Cristo Rei) está sendo realizada desde o dia 12 de maio.

Conforme a Diretora de Urbanismo, Rose Staub, a recolha de galhos e entulhos acontece a cada ano e é efetuada dentro de um prazo estipulado, sendo que após este período, os galhos não são mais recolhidos. Cada munícipe realiza a poda das árvores em seu terreno, empilhando os galhos para que a prefeitura possa realizar a recolha. Ainda de acordo com Rose, os galhos são levados numa área específica junto ao Viveiro Municipal, onde ficarão depositados e posteriormente usados como adubo. Já a poda das árvores da Praça da Matriz e outros locais públicos, foram efetuados pelos funcionários do Setor de Urbanismo.

A Diretora destaca também que outra atividade do setor é o plantio das flores de inverno. As variedades que foram plantadas na Praça da Matriz, avenidas e nos canteiros de paisagismo foram Boca de Leão, Amor perfeito, Cravina, Áster e Petúnias. A Administração Municipal também fez a entrega de flores de inverno para as comunidades do município e escolas, sendo que todas as mudas são produzidas no Viveiro Municipal.