Jogos Escolares fase final da modalidade de Xadrez

Aconteceu na última segunda-feira dia 6, a fase final da modalidade de Xadrez dos Jogos Escolares de São João do Oeste 2021. Evento esse que foi realizado no ginásio da Escola Centro Educacional de São João do Oeste e contou com a presença do Vice Prefeito Municipal Rudi Aloisio Rasch, Secretário da Educação, Cultura e Esportes Claunei Paulo Weber, professores, diretores e alunos do terceiro ao sexto ano de todas as escolas do município.

Conforme o Secretário da Educação Claunei Paulo Weber, essa modalidade de Xadrez é considerada uma das mais desafiadoras pelos alunos, pois requer muito raciocínio e concentração. Claunei ressalta que o xadrez exercita e melhora a memória, bem como a capacidade de concentração e o pensamento lógico. Este jogo de tabuleiro ajuda igualmente à socialização, favorecendo a integração de crianças e jovens em ambientes escolares. O xadrez também reforça a necessidade do respeito a regras, finaliza o secretário.