São João do Oeste recebeu o Rei das Embaixadinhas

Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola e com o seu nome já eternizado no Guinness Book (Livro dos Records), Martinho Eduardo Orige, o Rei das Embaixadinhas, esteve na cidade de São João do Oeste, no final de semana. A visita faz parte de um projeto do atleta, de passar por todos os municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinhas.

Inicialmente na sexta-feira, Martinho palestrou e interagiu com os pais e as crianças das Escolinhas Esportivas Municipais. Conforme Martinho o objetivo da palestra é justamente incentivar o esporte, a vida saudável. E de certa forma instigar as crianças a buscar seus sonhos. Martinho cita o exemplo da persistência em conseguir fazer embaixadinhas, demorou 1 ano para conseguir as sequências corretas e o equilíbrio.

No sábado de manhã por volta das 8:00 horas em frente a prefeitura Municipal foi lançado a bola oficial do desafio das embaixadinhas. O Prefeito Genésio Marino Anton e o diretor de Esportes Valdir Vier participaram do ato.

O rei das embaixadinhas seguiu demonstrando suas habilidades por toda a cidade. O trajeto se iniciou no trevo da cidade em Beato Roque e percorreu toda a SC 496, até chegar na praça municipal.

O trajeto de 6,5 km foi percorrido por Martinho fazendo embaixadinhas sem em momento algum deixar a bola cair. O desafio foi acompanhado com um carro de apoio, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Posto de Iporã Do Oeste, sendo finaliza por volta das 10:30 horas na praça municipal.

O prefeito Genésio Marino Anton que acompanhou o início da apresentação, afirmou ser uma satisfação e uma alegria muito grande em receber um recordista mundial no município de São João do Oeste.

Valdir Vier Diretor de Esportes e Lazer do Município, destaca que, Martinho é um exemplo de dedicação para o esporte. “O esporte é isso, é empenho, amor e alegria. Só temos a agradecer a Martinho pela sua presença na cidade e a Policia Militar pelo apoio em todo o trajeto garantindo assim a segurança e o sucesso do desafio.”

Martinho o Rei das Embaixadinhas também prestigiou os jogos da final do Futsal Feminino que ocorreu no sábado a noite e participou da entrega da premiação.

Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Em 2003 ele entrou para o Guinness Book quando ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Martinho já possui 7 recordes mundiais. O Desafio Domínio da Bola por SC, é o seu mais recente projeto. Ele pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinha.