Cicloturismo

Ocorreu no domingo dia 19/12 a terceira etapa do Cicloturismo no município de São João do Oeste. O evento reuniu mais de 50 ciclistas da região e teve como percurso um trecho de aproximadamente 31 km. A saída foi realizada as 7:00 horas no ginásio municipal Valmei Ertel e percorreu as comunidades de Medianeira, Palmeiras, Cristo Rei, Vale Pio, Beato Roque retornando pela SC 496 até a quadra coberta para entrega da premiação e lanche de encerramento. A entrega da premiação ocorreu com a presença do Prefeito Municipal Genésio Marino Anton, Secretário da Educação Cultura e Esportes Claunei Paulo Weber, gerente do Sicredi Jonatan Herrmann e o diretor de Esporte e Lazer Valdir Vier.

O ponto de apoio foi realizado na comunidade de Cristo Rei com disponibilidade de água e frutas para hidratação. O percurso durou cerca de três horas para ser concluído. Em virtude do declive do trajeto o carro de apoio precisou prestar auxílio aos participantes. As inscrições dos participantes eram contribuições espontâneas. O total de valor em dinheiro arrecadado foi de R$ 833,00 reais, o mesmo será repassado a comunidade de Linha Itacuruçu, em prol da reconstrução da igreja.

O evento foi promovido pelo Departamento de Esportes com apoio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes, auxílio do grupo MTB São João além do apoio dos patrocinadores do evento, Cervejaria Fritz Bier, Yamanha Francar Motos, Sicredi, e Manu Alimentos.

Valdir Vier agradece a todos os participantes, aos patrocinadores, bem como a toda a equipe de apoio pelo sucesso do evento.