Workshop sobre Temperos Naturais

Nesta manhã de terça-feira, 01 de fevereiro, nas dependências do Centro de Educação Infantil Jesus Menino, as serventes e merendeiras da Rede Municipal de Ensino receberam treinamento com o renomada Extensionista Social da Epagri Alésia Inês Lauschner, que ensinou técnicas saudáveis para aprimoramento de preparações já realizadas no Programa de Alimentação Escolar. O foco principal do curso foi a utilização de temperos naturais como sálvia, tomilho, manjerona, orégano, salsa, cebolinha verde, alho, açafrão entre outros.

O treinamento foi promovido pela Secretaria da Educação em parceria com a Epagri, e teve a participação de todas as serventes e merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Extensionista Alésia explicou que com a utilização destes temperos naturais não há necessidade de utilizar os industrializados ricos em sódio, agregando sabor e aroma aos pratos de uma forma mais natural e saudável.

Para a nutricionista responsável pelo Programa de Alimentação Escolar do Município, Fabíola Maldaner, a utilização dos temperos naturais melhora em muito o valor nutricional das preparações, pois além do sabor característico, estes temperos são ricos em vitaminas e minerais que quando consumidos frequentemente melhoram a saúde do indivíduo. Segundo ela, encontros como este fortalece a qualidade do Programa de Alimentação Escolar, que busca oferecer uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.