Deputado Fabiano da Luz em São João do Oeste

O Município de São João do Oeste, recebeu na manhã da última sexta-feira, 25 de Março, a visita do Deputado Estadual Fabiano da Luz. O Deputado foi recebido no Gabinete do Prefeito Genésio Marino Anton. Prestigiaram a visita, o Vice- Prefeito Rudi Aloísio Rasch, o Secretário da Educação Claunei Paulo Weber, Secretário da Indústria e Comércio Vanderlei Pasolini, Diretor de Cultura Elias Schneider, o assessor do Deputado, Vanduir Deters e lideranças convidadas. O Prefeito Genésio Marino Anton agradeceu a presença do deputado, reportando sobre a importância de seu apoio junto ao Município principalmente para o setor da Agricultura a qual o Deputado Fabiano em seu discurso confirmou o repasse de uma emenda no valor de R$200 mil.

Conforme o Prefeito esse valor da emenda será usado para infraestrutura, junto ao viveiro municipal, no qual será construído um pavilhão para operacionalização de um entreposto da Logística Reversa no Município. A Logística Reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambiental adequada.

Fazem parte da Logística Reversa itens como: pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, embalagens de medicamentos veterinários, defensivos, pneus, óleos de cozinha, embalagens recicláveis e eletroeletrônicos descartados. Também terá um espaço mais adequado para recolha contínua de vidros.

Do ponto de vista do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Rech, este investimento estava sendo estudado desde o início da atual gestão e será de grande utilidade a todos os Munícipes, pois vai evitar em grande parte o descarte irregular destes resíduos e reduzir a poluição ambiental no Município, propiciando mais uma solução para um grande problema ambiental e social. “Ficamos muito gratos pelo apoio do Deputado Estadual Fabiano da Luz.” Finalizou Rech.